Obtenha a combinação certa

Confira agora
Pense no tipo de trabalho que você gostaria de fazer, com base nos seus interesses, habilidades e disponibilidade. Considere fazer desta uma lista para facilitar a leitura. Você gosta de ler, escrever, construir coisas, consertar coisas ou classificar e organizar? Você tem uma área especial de conhecimento que poderia ensinar a alunos com dificuldades como tutor ou treinador?

Você está especialmente preocupado com a falta de moradia ou a poluição? Você adora jardinagem ou trabalhar em um escritório? Você fala outra língua? Você precisa estar em casa e levar seu trabalho voluntário para casa? Qualquer que seja a sua situação e os seus interesses, provavelmente existe uma oportunidade de voluntariado para fazer uma grande contribuição na sua comunidade.

O voluntariado irá ajudá-lo a construir conexões fortes com outras pessoas – uma forma comprovada de proteger seus cuidados com a saúde mental. Faça valer a pena . Você deseja que seu tempo de voluntariado faça a diferença, então faça perguntas para garantir que a organização utilize voluntários de forma eficiente e produtiva. Pergunte o que os voluntários fazem, onde e quando o fazem, e se um funcionário está disponível para fornecer informações e orientações quando necessário.

Encontre uma conexão . Para encontrar a posição de voluntário certa para você, entre em contato com seu centro de voluntariado. Procure nas páginas amarelas em “Volunteer Clearinghouse” ou “Volunteer Center” ou encontre opções online em . O escritório afiliado local da Mental Health America também pode estar procurando voluntários. Você também pode entrar em contato com a linha de informações de sua cidade ou condado para solicitar encaminhamento para um serviço de coordenação de voluntários em sua área.

Dr Stéfano Fiúza – Cirurgião de Cabeça e Pescoço

  1. Visc. de Pirajá, 303 – 9º Andar – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001

(21) 99402-4000